sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Depoimento:Suzana Pizorno

Foi muito bom estar  com voces!
Quando a gente começa a ver os filhos tomarem seus rumos, as portas dos quartos ficarem fechadas uma a uma, a casa fica arrumada por mais tempo, ja não tem aquela "VIDA".
A" VIDA" que existe no meio dos brinquedos espalhados, nas roupas jogadas no banheiro, a toalha que ficou caida, o tênis que ficou sujo,a sunga que ficou esquecida lá no chuveiro do jardim, os pés de pato e máscaras ainda com sal no sol. A prancha ainda com areia não voltou a ser pendurada. Tem aquela moto no meio do caminho tirando metade do espaço da garagem.  As "bici"com pneus furados precisando ser trocadas de lugar para a faxina... tudo isso era “bronca e  vida” que  escapou  sem  me dar conta. O tempo e' implacável pois com a falta de tudo isso aparecem dores, um dia aqui outro dia ali, outro dia o mundo gira mais do que carrocel no parque, apesar de estar apenas deitada na cama.Tudo gira num instante, ou durante muitos outros instantes... e quando a gente vê no rodar deste tempo...ele se foi , passou ...tudo vivido intensamente mas se foi…
Agora, se tem um pouco mais de pó nos livros azar deles. Quero nadar...quero sentir que vou vencendo cada dia um pouco mais. Esse tanto mais de desafio faz colorir nossas vidas. Não estamos mais isolados temos que fazer um chocolate para animar o pessoal a fazer o tapete de sal, temos que inventar uma sopa que não leve carne para o "profi"  vegetariano, ele merece esta atenção. Ainda teremos muita batalha para ajudar nosso planeta com nossa preocupação de cada dia de gerar menos lixo, de reciclar, de conscientizar a garotada , engajar nosso visinhos na coleta seletiva de lixo e porque não a cidade toda? Aos pouco vemos que temos muita importância e responsabilidade nestes anos que fomos abençoados a viver." Velho e' o seu preconceito", pois por dentro apenas somos jovens há mais tempo.
"NATAÇÃO NO MAR"  foi mais uma benção que recebemos nesta caminhada da vida. Aqui fica nosso  carinhoso agradecimento e admiração a esta equipe que nos proporciona viver estes momentos de tanta energia positiva.
Um beijo bem no coração de todos vocês meus "profis" e muito mais que isso, AMIGOS.!
                      Suzana Altmayer de Pizzorno    30/05/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário